sábado, 26 de novembro de 2011
A Educomunicação como referencial teórico-metodológico para a Educação formal: limites e possibilidades
Pesquisa: A Educomunicação como referencial teórico-metodológico para a Educação formal: limites e possibilidades
Pesquisadora: Silene de Araujo Gomes Lourenço
Orientador: Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares
Nível: Doutorado
Resumo: Como a Educomunicação se constitui em referencial teórico-metodológico capaz de atender a Lei de Diretrizes e Bases e os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ministério da Educação? A pesquisa parte da experiência que vem sendo realizada pela Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), instituição localizada na cidade São José dos Campos/ SP, em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (NCE-ECA-USP) desde 2005. Se, por um lado, a experiência confirma a abertura de “possibilidades amplas e inéditas de diálogo” entre o novo programa de governo do Ministério da Educação e “o campo emergente da Educomunicação”, como afirma o Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, por outro lado, ela revela os limites da implementação de ações educomunicativas de forma plena.
Status: em andamento.
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