Pesquisa: Temática, tema e merchandising social em telenovela: memória, recepção, percepção
Pesquisador: Marcilio Soares de Souza
Nível: Doutorado
Orientador: Prof. Dr. Adilson Citelli
Resumo: Essa tese consiste num esforço acadêmico multidisciplinar em compreender alguns aspectos relacionados à veiculação de abordagens sociais em telenovela brasileira específica: lembranças, recepção e percepção. Por meio de investigação empírica objetivou-se a levantar, em primeira instância, as lembranças das Temáticas, Temas e Merchandising Social de telespectadores da telenovela "Páginas da Vida", escrita por Manoel Carlos, para a Rede Globo de Televisão. Em um segundo momento procurou-se verificar e analisar as principais mediações, em especial os níveis educacionais formais, atuantes na recepção de fragmentos das abordagens sociais veiculados na telenovela já mencionada. E, finalmente, buscou-se avaliar a percepção dos mesmos conteúdos, levando em consideração, em especial, a mediação da educação formal. Para alcançar tais propósitos, foram pesquisados grupos de telespectadores da telenovela, portadores de cada um dos níveis educacionais formais adotados nesse estudo
Status: defendida em 2009
Disponível em:http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-07062013-110628/pt-br.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário! Vamos lê-lo e aprová-lo - só após será publicado nessa página...